Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PRISÃO

Profissional de Educação Física é preso entregando anabolizante para aluno em Boa Viagem

Publicado em: 19/07/2021 13:23

 (Foto: Reprodução/ Internet)
Foto: Reprodução/ Internet
Um professor de Educação Física, de 45 anos, foi autuado em flagrante, no dia 7 de julho, entregando anabolizante para um suposto aluno no bairro de Boa Viagem. Após a polícia encontrar o profissional portando 10 caixas de entorpecente do tipo durateston, foi realizada uma busca no apartamento do suspeito em que foram encontrados seis comprimidos de ecstasy.

O homem foi encaminhado para delegacia  a fim de adoção de medidas cabíveis. No local, o suspeito afirmou que não comercializava o produto, mas que iria apenas entregar  ao aluno. 

O presidente do Conselho Federal de Educação Física (CREF), Lúcio Beltrão, afirmou à reportagem que o CREF repreende veemente o uso inadequado de anabolizantes. “Já foi aberto um processo ético contra o profissional e ele será intimado para o julgamento da comissão em que pode ser dada desde uma penalidade escrita até o cancelamento do registro profissional”, esclareceu.

O CREF alerta ainda para a obrigatoriedade das academias de ginástica, clubes esportivos e estabelecimentos similares em exibir uma placa de advertência sobre o uso inadequado de anabolizantes. No Recife, a Lei Municipal N° 17.799/2012 exige a medida. De acordo com o CREF, inicialmente, as ações de orientação e fiscalização vão atuar de forma educativa, porém, muito em breve, os órgãos competentes irão realizar as autuações em caso de descumprimento da lei.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Manhã na Clube: entrevistas com José Maria Eymael, Rodrigo Floro e Chico Kiko (PP)
Leão se afasta de parque onde vive solto e assusta moradores de cidade africana
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco