Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

FISCALIZAÇÃO

Procon-PE interdita bares do Recife pelo descumprimento de medidas sanitárias

Publicado em: 02/07/2021 09:22

 (Procon-PE/Divulgação)
Procon-PE/Divulgação
Em fiscalização ao cumprimento do decreto do Governo do Estado, equipes do Procon Pernambuco realizaram vistoria em bares e restaurantes da Região Metropolitana do Recife, na noite de ontem (1º). Com a ação, um bar na Zona Oeste e outro na Zona Norte, foram interditados por descumprimento das medidas de proteção contra a Covid-19.

“As medidas estão sendo flexibilizadas pelo Governo de Pernambuco, mas para que continuemos avançando é fundamental que a população e os empresários colaborem”, alerta o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

O Vapor 82, no Cordeiro, foi autuado e interditado por funcionamento após o horário determinado. Quase às 23h, havia mais de 80 consumidores no local, sem utilizar máscaras e sem praticar o distanciamento social.

Já no bairro de Água Fria, o bar Espetinho do Bêu passava das 23h40 quando os fiscais identificaram o local. Mais de 40 pessoas se encontravam no local sem fazer o uso da máscara e nem praticar o distanciamento social. O bar também foi autuado e interditado.

De acordo com o Procon-PE, ambos estabelecimentos responderão administrativamente ao Órgão de Defesa do Consumidor. A ação desta noite aconteceu em parceria com Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária e a Polícia Militar de Pernambuco.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro investigado: Não aceitarei intimidação
Manhã na Clube: entrevistas com prefeito João Neto (PL), dra Tamires Sales e advogado Rômulo Saraiva
Manhã na Clube: entrevistas com Chico Kiko, Diego Pascaretta e Rômulo Saraiva
Domitila, artivista e recifense que está entre as selecionadas do Miss Alemanha 2021
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco