Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

MEDIDA

Prefeitura de Jaboatão anuncia bloqueio de 60 dias para quem escolher vacina

Publicado em: 07/07/2021 17:35

 (Foto: Matheus Britto/PMJG)
Foto: Matheus Britto/PMJG
Pessoas que recusarem determinado imunizante contra a Covid-19 no momento da aplicação da dose sofrerá um bloqueio de 60 dias para realizar o agendamento da vacina. A informação foi anunciada nesta quarta-feira (7) pela Prefeitura de Jaboatão. De acordo com o município, passados os dois meses, o próprio sistema comportado pelo aplicativo De Olho na Consulta fará o desbloqueio e o usuário voltará a estar apto a receber o imunizante.

Segundo a prefeitura, a medida tem o objetivo de "conscientizar as pessoas sobre a qualidade e segurança dos imunobiológicos, independente da marca, pois todos foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e têm eficácia comprovada". No município, estão sendo aplicadas as vacinas Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Jansen.

"Nosso objetivo é evitar a escolha do imunobiológico e o atraso do processo vacinal no nosso município. Atualmente, estamos oferecendo quatro tipos de vacinas e é fundamental que as pessoas tenham a consciência da importância de estarem vacinadas. Toda vacina é segura e eficaz e os resultados estão evidentes, com a redução de casos graves", enfatizou o gestor Anderson Ferreira.

Por fim, a prefeitura disse que a informação sobre a marca da vacina que está disponível nos pontos de imunização só será disponibilizada após o usuário se identificar. No caso de recusa, o bloqueio será imediato e a pessoa terá que aguardar o desbloqueio por 60 dias.







Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Homem com granada mobiliza polícia de Kiev
Manhã na Clube: entrevistas com Eduardo Leite (PSDB),  Sérgio Montenegro e Joaquim Francisco
Bolsonaro investigado: Não aceitarei intimidação
Manhã na Clube: entrevistas com prefeito João Neto (PL), dra Tamires Sales e advogado Rômulo Saraiva
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco