Diario de Pernambuco
Busca

BLITZ

Prefeitura de Igarassu e PRF promovem blitz para recolhimento de animais soltos

Publicado em: 21/07/2021 20:26

 (Foto: SECOM/ Igarassu )
Foto: SECOM/ Igarassu
A prefeitura de Igarassu, através da Secretaria de Meio Ambiente, promove na próxima sexta-feira (23),uma blitz em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do programa “ Grandes animais precisam de grandes cuidados” , que visa recolher animais de médio e grande porte (boi, vaca e jumento) soltos na área de Igarassu, incluindo a BR-101 Norte, no trecho que corta o município.

A ação intensifica a preocupação da gestão com o grande número de acidentes envolvendo animais, pessoas e veículos. A prefeitura possui uma  parceria com a PRF objetivando fortalecer a conscientização dos motoristas e de quem circula pelas vias, principalmente na BR101 , seja com animais,  caminhando e pedalando. As fiscalizações irão acontecer com o apoio de caminhões boiadeiro. A Secretaria de Meio Ambiente e a PRF iniciam a blitz às 14h desta sexta com ponto de encontro no Posto Sertã.   

A prefeitura de Igarassu ,  com base da Lei Municipal nº 2.819/2013, oferece os serviços de apreensão, transporte e abrigamento de animais, de grande porte, soltos em vias públicas, incluindo no trecho da BR - 101 Norte. Os moradores que verificarem algum animal solto, devem entrar em contato com a secretaria, através do canal de comunicação via instagram  @semabigarassu ou pelo telefone 9 8991 4366. Os pedidos também se destinam  a colaboração dos donos de animais que não soltem seus bichos para não provocar acidentes.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL