Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CRIME

Português denunciado por abuso de criança é encontrado na praia de Gaibu e preso

Publicado em: 05/07/2021 07:25 | Atualizado em: 05/07/2021 09:01

 (Foto: Peu Ricardo/ DP )
Foto: Peu Ricardo/ DP
A Polícia Federal prendeu, na manhã do sábado (2), um homem, de 55 anos, que foi denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco por ter abusado sexualmente de uma menina, cuja a idade não foi revelada. De acordo com a PF, ele foi preso na praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho. O homem é de origem portuguesa, natural de Lisboa.

Ainda segundo a Polícia Federal, os abusos aconteceram durante o mês de janeiro de 2020, quando a mãe da criança precisou ser internada, durante 11 dias, após o nascimento do seu filho mais novo. A PF informou que a criança teria relatado diversas vezes para a mãe que vinha sendo abusada, mas que ela não teria acreditado.

De acordo com o órgão federal, a criança também teria contado o caso para a vizinha, que ameaçou denunciar para polícia. A criança foi levada para o conselho tutelar e para o hospital, onde um exame sexológico foi realizado confirmando o abuso. Além disso, também foram constatados transtornos psicólogos e episódio de automutilação por conta da violência sexual que vinha sofrendo.

Após ter sido preso, o estrangeiro foi levado para a sede da Polícia Federal onde passou por audiência de custódia, sendo confirmada sua prisão preventiva e, após exame de corpo de delito, foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem e Professor Everardo Luna (COTEL) onde ficará à disposição da Justiça Estadual. Ele também teve o nome incluso na difusão vermelha, por ter sido foragido durante vários meses. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
EUA planejam abrir fronteiras para vacinados
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Doriel Barros (PT), Fernando Murta e Elmo Santos
Homem com granada mobiliza polícia de Kiev
Manhã na Clube: entrevistas com Eduardo Leite (PSDB),  Sérgio Montenegro e Joaquim Francisco
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco