Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OPERAÇÃO

PF erradica 554 mil pés de maconha em onze municípios pernambucanos

Publicado em: 01/07/2021 11:10

 (Foto: Divulgação/PF)
Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal desencadeou a terceira fase da Operação Fusarium III, em Salgueiro, no Sertão do estado, e erradicou 554 mil pés de maconha no período de 21 a 30 de junho. Além da erradicação, o órgão informou que destruiu 114 plantios, 238 mil mudas da planta e apreensão de 114 quilos de maconha pronta para o consumo. 

De acordo com a PF, os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal em ilhas do Rio São Francisco e nos municípios de Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Santa Maria da Boa Vista, Salgueiro, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Betânia, Parnamirim, Ibó e Floresta.

A Operação Fusarium III contou com o apoio operacional de duas aeronaves da Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal do Distrito Federal, Exército Brasileiro, Polícia Militar de Pernambuco, Polícia Civil de Pernambuco, Bombeiros e integrantes da Secretaria Executiva de Ressocialização.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Grupo Diario de Pernambuco