Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PANDEMIA

Estado registra redução de 33%, em duas semanas, nas solicitações por leitos de UTI

Publicado em: 14/07/2021 17:30 | Atualizado em: 14/07/2021 18:47

 (Foto: Hélia Scheppa/SEI)
Foto: Hélia Scheppa/SEI
Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, Pernambuco registrou uma redução no número de solitações por leitos de UTI no estado. De acordo com o secretário de saúde, André Longo, que concedeu coletiva de imprensa nesta quarta-feira (14), pela primeira vez desde fevereiro, as solicitações por leitos em Unidades de Terapia Intensiva ficaram abaixo de 500, o que, segundo o secretário, representa a desaceleração dos casos de Covid-19 em solo pernambucano.

Ao todo, o estado contabilizou 454 solicitações solitações na última semana. Esse quantitativo representa uma redução de 18% da demanda e de 33% nos últimos 15 dias, de acordo com André Longo. Mesmo assim, o representante da pasta relembrou a importância dos cuidados e da conclusão do ciclo vacinal.

"Aqueles que estão com a segunda dose da vacina em atraso procurem seus municípios para concluir o esquema vacinal. Também é primordial manter e reforçar os cuidados e isso vale até mesmo para quem já está com a imunização completa. O vírus continua entre nós e para que haja contaminação é preciso apenas um descuido", disse. 

"O relaxamento nos cuidados poderá gerar novos casos, propiciar aumento nas internações, mais casos graves e perdas de vidas. Por isso, vacinação e cuidado são as duas palavras de ordem", concluiu.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Manhã na Clube: entrevistas com José Maria Eymael, Rodrigo Floro e Chico Kiko (PP)
Leão se afasta de parque onde vive solto e assusta moradores de cidade africana
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco