Vida Urbana
COMBATE AO VÍRUS
Pandemia em Pernambuco volta ao mesmo patamar do final de 2020
Publicado: 22/07/2021 às 18:07

/Foto: Governo de Pernambuco/Divulgação
Na tarde desta quinta-feira (22) o secretário estadual de Saúde, André Longo, concedeu uma entrevista coletiva sobre a Covid-19 em Pernambuco, na qual anunciou uma melhora nos números da pandemia. Segundo Longo, a doença retornou ao mesmo patamar em que se encontrava no final de 2020.
“Na semana 28, encerrada no último sábado, os casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) voltaram ao patamar do ano passado. Foram 705 notificações, o que representa queda de 23% em relação à semana epidemiológica 27, e de 28% em 15 dias”, afirmou o secretário.
A melhora, de acordo com ele, também pode ser percebida na ocupação dos leitos de UTI, que vem caindo, mesmo com a decisão do governo de disponibilizar para uso no atendimento a outras doenças parte dos leitos que antes eram exclusivamente destinados aos pacientes com Covid-19.
“Tivemos uma queda de 8,6% entre as semanas 28 e 27. Com isso, as taxas de ocupação, mesmo com a redução progressiva de leitos para casos de doenças não-Covid permanece em patamares baixos, próximos a 50%. O último número que nós temos é de 53% de taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva. Pela primeira vez desde o início de janeiro, temos menos de 800 pacientes internados em leitos de UTI com casos de SRAG na rede pública”, explicou Longo.
Últimas

Mais Lidas
