Diario de Pernambuco
Busca

AÇÃO

Operação do Detran-PE reforça segurança no trânsito

Publicado em: 05/07/2021 17:37

 (Foto: Detran/ Divulgação.)
Foto: Detran/ Divulgação.
Remoção de veículos irregulares e abordagem de condutores não habilitados estão entre as principais autuações realizadas no primeiro fim de semana de julho por agentes do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), na Região Metropolitana do Recife. Em uma delas, os agentes, em parceria com a Polícia Militar, abordaram um motociclista com mandado de prisão aberto, sem habilitação e trafegando com o licenciamento do veículo atrasado.

As operações, que ocorrem de forma itinerante e contínua, contribuem para a prevenção de acidentes, possibilitando um trânsito mais seguro e a redução de crimes violentos letais intencionais (CVLIs). Na mesma atuação, também foram impedidos de circular motoristas que estavam sob a influência de álcool.

No mesmo fim de semana, equipes estiveram em atividade no município do Cabo de Santo Agostinho. A atuação aconteceu na orla da praia de Gaibu, no litoral sul, direcionada para garantir a segurança de pedestres e condutores. No local foram removidos quadriciclos em situação irregular. Para o chefe de fiscalização do Detran-PE, Anderson Moraes, tais operações buscam oferecer proteção ao cidadão e a melhoria do trânsito.      

De acordo com a legislação de trânsito, veículos desse tipo só podem circular nas vias públicas registrados e licenciados junto do Detran. Além disso, os condutores precisam estar habilitados na categoria B e utilizar capacete de segurança. Em Pernambuco, é proibida a circulação de veículos automotores na faixa de areia das praias, conforme as Leis 12.321/03 e 12.810/05. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL