Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

COVID-19

Navio é isolado no Porto do Recife com 9 casos de Covid-19

Publicado em: 06/07/2021 16:26

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Um navio no Porto do Recife foi posto em quarentena no Porto do Recife após a detecção de nove casos de Covid-19 entre a tripulação. A embarcação só poderá deixar a cidade após 14 dias. 

O cargueiro Shoveler, de Chipre, tem uma tripulação de 19 pessoas e, dos 9 infectados pelo vírus, três precisaram ser hospitalizados em unidades de saúde do Recife, de acordo com a Anvisa. 

A Agência de Vigilância Sanitária informou ao Porto do Recife sobre a necessidade de isolamento da embarcação na última quarta-feira (30), dia em que foi iniciado, segundo o porto, o procedimento de contingência. Ainda na quarta, o primeiro tripulante precisou resgatado de lancha (antes do navio atracar) e encaminhado para um hospital, onde testou positivo. 

o navio atracou na sexta (2), às 9h, no Berço 1, passou por avaliação. Durante o final de semana, outros oito casos de Covid-19 foram confirmados entre a tripulação do Shoveler. “Caso não seja notificado mais nenhum caso, a embarcação deve desatracar em 14 dias, após período de quarentena”, informou o porto. 

O cargueiro é agenciado pela Transglobal e saiu de da cidade sueca de Halmstad com destino a Porto de Paranaguá, no Paraná, onde descarregaria malte.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Chico Kiko, Diego Pascaretta e Rômulo Saraiva
Domitila, artivista e recifense que está entre as selecionadas do Miss Alemanha 2021
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco