Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

LUTO

Morre no Recife mulher trans que teve 40% do corpo queimado por adolescente

Publicado em: 09/07/2021 09:38 | Atualizado em: 09/07/2021 18:50

 (Foto: Arquivo DP)
Foto: Arquivo DP
Faleceu nesta sexta-feira (9), no Hospital da Restauração, Roberta da Silva, de 33 anos. Ela teve 40% do corpo queimado por um adolescente na madrugada da quarta-feira (24) no Cais de Santa Rita, no Centro do Recife, próximo ao terminal de ônibus. Roberta morreu às 9h no HR, por falência renal e respiratória - que vinha se agravando, de acordo com a assessoria de comunicação do hospital. Ainda segundo informações da uniade de saúde, ela passou por um processo de hemodiálise mas não resistiu.

No dia 26 de junho, Roberta teve o braço esquerdo amputado. Quatro dia depois, na quarta-feira (30), passou por novo procedimento cirúrgico onde, depois de ser reavaliada pela equipe médica, a paciente teve parte do braço direito amputado, uma das regiões do corpo mais afetadas em decorrência das queimaduras. Ela foi entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o quadro era considerado grave. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Grupo Diario de Pernambuco