Diario de Pernambuco
Busca

Morre, aos 81 anos, a jornalista e professora Valdelusa D'Arce

Publicado em: 11/07/2021 14:59 | Atualizado em: 11/07/2021 16:49

 (Acervo Pessoal)
Acervo Pessoal
A jornalista e ex-professora universitária Valdelusa D’Arce morreu neste domingo (11), aos 81 anos. Ela estava internada no Hospital Ilha do Leite, da rede Hapvida, na Área Central do Recife, devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

D’Arce havia tido há cinco semanas, no dia 6 de junho, um AVC hemorrágico, e ficou internada no hospital, entrando em óbito às 7h15 da manhã de hoje. “Ela era uma pessoa extremamente ética e trabalhadora. O Diario de Pernambuco sabe bem disso”, comentou Paulo D’Arce, 72 anos, irmão de Valdelusa.

Apesar do quadro, o irmão informou que ela recebeu alta médica, após apresentar melhoras. Na última terça-feira, no entanto, foi levada novamente ao hospital onde permaneceu internada.

A jornalista Valdelusa D’Arce trabalhou no Diario de Pernambuco por mais de 30 anos, e paralelamente, atuava como professora da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), tendo, entre diversas atividades, lecionado as disciplinas de Comunicação Comparada e Jornalismo Governamental e Empresarial, além de ter sido Chefe do Departamento de Comunicação da instituição.

“Era uma pessoa muito ética, aglutinadora e receptiva para colegas. Todos eram amigos de Valdelusa, era uma pessoa sensacional”, comentou a jornalista e escritora Leda Rivas, colega de trabalho e ex-Diario, que relembra quando trabalharam no desenvolvimento da Editoria de Cultura, o atual caderno Viver.

A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), por meio de nota publicada nas mídias sociais, lamentou o falecimento da profissional. “Ela partiu na manhã deste domingo. Valdelusa foi repórter e editora de Turismo no Diario de Pernambuco e na Universidade foi coordenadora do curso e professora de gerações de jornalistas formados pela Unicap, inclusive de vários que hoje fazem parte do corpo docente. Aos familiares e amigos, nossos votos de pesar”, diz o texto da Unicap.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope), expressou condolências aos familiares e amigos da jornalista. Confira:

O velório de Valdelusa D'Arce ocorrerá no Cemitério Parque das Flores, no bairro de Tejipió, na Zona Oeste. O enterro foi marcado para as 16h40, no mesmo local.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL