Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VIOLÊNCIA

Militante do MST é baleado na cabeça em atentado no Recife

Publicado em: 19/07/2021 20:25 | Atualizado em: 19/07/2021 22:08

 (Foto: Bruna Costa / Arq. DP FOTO)
Foto: Bruna Costa / Arq. DP FOTO
Um militante do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST), que integrava uma ocupação no bairro do Jordão, no Recife, foi baleado na cabeça durante um atentado ocorrido na noite do domingo (18). A Ocupação Nelson Mandela funciona às margens da BR-101.
Quatro homens armados chegaram à noite e também mantiveram um militante refém, segundo informações do jornal Brasil de Fato. De acordo com a publicação, não é a primeira vez que o grupo de mais de 300 famílias passa por situação similar. De acordo com o dirigente do MST José Severino da Silva, os ataques começaram há duas semanas. Os prédios foram construídos há 12 anos. As famílias que ocupam os imóveis hoje são vítimas dos alagamentos que aconteceram no mês de maio, em Jaboatão. "Chutaram meu rosto e deram um tiro que pegou na cabeça de um companheiro. Ele perdeu muito sangue e está internado", disse um dos feridos no atentado, em entrevista ao Brasil de Fato. A vítima não quis se identificar.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Homem com granada mobiliza polícia de Kiev
Manhã na Clube: entrevistas com Eduardo Leite (PSDB),  Sérgio Montenegro e Joaquim Francisco
Bolsonaro investigado: Não aceitarei intimidação
Manhã na Clube: entrevistas com prefeito João Neto (PL), dra Tamires Sales e advogado Rômulo Saraiva
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco