Vida Urbana
COVID-19
Média de idade das vítimas letais da Covid-19 cai em Vitória de Santo Antão, afirma levantamento
Publicado: 14/07/2021 às 10:22

/Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória de Santo Antão
De acordo com o secretário de saúde de Vitória, Eudes Lorena, a diminuição das mortes de pessoas com idade acima dos 70 anos se deve, principalmente, ao avanço da vacinação no município, que hoje está imunizando pessoas a partir dos 37 anos de idade.
"Temos 4 tipos diferentes de vacinas sendo aplicadas em Vitória. São quatro pontos diferentes de vacinação, com cadastro on-line e presencial, e uma campanha massiva de conscientização para a importância de se completar o esquema vacinal", afirmou.
Segundo a pasta, a idade das pessoas que morreram varia de 4 a 100 anos de idade, com o registro de duas crianças: uma menina com quatro anos e outra, de 13 anos. Do total de mortos, o maior percentual está entre as pessoas de 60 e 79 anos, representando 47% do total das vítimas. Cento e cinquenta e oito homens (55% do total) e 129 eram mulheres.
Tendência de Queda
A Secretaria de Saúde da cidade também comunicou que há uma tendência de queda das mortes no município. De acordo com a pasta, neste ano maio foi o mês com mais mortes: 33 pessoas, seguido de abril com 21 mortes e março, com 20.
A Secretaria informou que em junho, foram registrados 19 óbitos. De acordo com a prefeitura, maio de 2020, foi o mês que mais munícipes perderam a vida para a Covid-19. O município registrou, somente naquele mês, 85 mortes. No total, 286 pessoas perderam a vida entre 3 de abril de 2020, quando foi registrado o primeiro óbito no município, até 30 de junho deste ano, informou a Secretaria de Saúde de Vitória de Santo Antão.
Últimas

Mais Lidas
