Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

LUTO

Jornalista e poeta Robson Sampaio morre, aos 74 anos, no Recife

Publicado em: 20/07/2021 10:48 | Atualizado em: 20/07/2021 20:23

 (Foto: Reprodução/ Facebook)
Foto: Reprodução/ Facebook
Morreu, na segunda-feira (19), o jornalista e poeta Robson Sampaio. Ele tinha 74 anos e estava internado num hospital particular no Recife, onde se tratava de um câncer no intestino. Sampaio deixa esposa, três filhas e sete netos. Seu corpo foi velado e cremado nesta tera-feira (20), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.

Ícone da imprensa pernambucana, Sampaio fizera aniversário na sexta-feira. Com 53 anos de carreira dedicados ao jornalismo político e esportivo, ao longo da sua vida profissional passou pelas redações do Diario de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, consolidando uma sólida história profissional.

Como poeta, publicou os livros Eu sou Capibaribe e O Recife e outros poemas. Também ocupou um lugar na Academia Recifense de Letras. Nascido em Maceió, o jornalista e escritor recebeu os títulos de cidadão recifense desde 2007 e de cidadão jaboatonense em 2013. Quatro anos mais tarde, a Assembleia Legislativa concedeu a ele o título de cidadão pernambucano.

Entre outras personalidades, Sampaio entrevistou o líder católico dom Helder Camara, o sociólogo Darcy Ribeiro, o rei do futebol, Pelé, e o tricampeão mundial de Fórmula 1, Emmerson Fitipaldi. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com o prefeito João Campos (PSB) e o governador Paulo Câmara (PSB)
De origem humilde, potiguar Ítalo Ferreira é o primeiro ouro do Brasil em Tóquio
Manhã na Clube: entrevistas com Ubiracé Elihimas e Frederico Belfort
Manhã na Clube: entrevista com o médico geriatra Marcelo Cabral
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco