Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VACINA

Jaqueira vacina população a partir dos 28 anos contra Covid-19

Publicado em: 20/07/2021 16:10

 (William Cavalcanti/Divulgação)
William Cavalcanti/Divulgação
O município de Jaqueira, localizado na Mata Sul do estado, ampliou a vacinação contra a Covid-19, nesta terça-feira (20), para pessoas a partir de 28 anos de idade, sem comorbidades e não pertencentes aos grupos prioritários. O agendamento da 1ª dose pode ser feito com o agente de saúde do bairro ou na Unidade de Saúde (UBS) mais próxima de casa.
 
Entre área urbana e zona rural, o município conta com cinco unidades de saúde, sendo (PSF 1) Jaqueira, (PSF 2) Frei Caneca, (PSF) 3 Alto da Boa Vista, (PSF 4) Lage Nova e (PSF 5) Dorinha Rodrigues. 

Para receber as vacinas, é necessário apresentar documento de identificação original com foto, CPF e cartão do SUS. "O agendamento pode ser feito com o agente comunitário ou na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima do morador", afirmou a secretária de saúde, Thais Pellegrino.  

Já a prefeita, Ridete Pellegrino, relata que na cidade “estamos com uma baixa procura para a segunda dose contra a covid-19”. Ela afirma ainda que conta com a conscientização da população que recebeu a primeira dose, para que voltem às unidades de saúde e completem o esquema vacinal.

A gestora também alertou para a necessidade de manter os cuidados preventivos contra a doença. “Usar sempre máscara, manter as mãos higienizadas e manter o distanciamento social”.   

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Apesar dos protestos, começa a Olimpíada de Tóquio
Manhã na Clube: entrevista com o Presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP)
Em busca por vestígios de vida em Marte
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Mariz (Associação Brasileira de Energia Nuclear)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco