Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

IMUNIZAÇÃO

Itapissuma começa a vacinar pessoas a partir de 33 anos

Publicado em: 05/07/2021 16:35

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A Secretaria de Saúde de Itapissuma, anunciou, nesta segunda-feira (05), a ampliação da faixa etária no plano municipal de vacinação contra a Covid-19. A partir desta terça, pessoas com idade a partir de 33 anos já podem receber a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus no município. 

A ampliação foi feita após o recebimento de novas doses da vacina. De acordo com a Secretaria de Saúde, os pontos de vacinação para atender ao novo grupo foram atualizados. "Fica estabelecido que o grupo de 33 anos ou mais sem comorbidades, receberão a vacinação nos postos de saúde mais próximo de sua residência, com horários das 08h às 15h, de segunda à sexta-feira", disse a prefeitura, em nota.

Para o momento da aplicação da dose, é necessário levar o cartão dos SUS, CPF e Comprovante de residência.

Já para os profissionais da educação acima de 18 anos e profissionais da indústria a partir de 40 anos continuam nos pontos fixos de vacinação, no Hospital João Ribeiro, de segunda à sábado, das 08h às 12h ou na Unidade de Saúde Botafogo 2, de segunda à sexta, das 08h às 15h.

"É importante ressaltar que os profissionais da indústria podem ou não residir no município, por isso, é necessário apresentar a declaração de vínculo com a indústria situada dentro da cidade", reforçou o município. 

Cuidados
A prefeitura lembrou a importância do uso de máscara e atenção às orientações para evitar aglomerações. Em caso de febre ou sintomas de Covid-19, o usuário não deve sair de casa. Os acamados serão vacinados em casa, segundo o município.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
EUA planejam abrir fronteiras para vacinados
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Doriel Barros (PT), Fernando Murta e Elmo Santos
Homem com granada mobiliza polícia de Kiev
Manhã na Clube: entrevistas com Eduardo Leite (PSDB),  Sérgio Montenegro e Joaquim Francisco
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco