Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SERVIÇO

IFPE oferecerá curso de português para venezuelanos refugiados no Recife

Publicado em: 13/07/2021 11:16

 (Foto: Leandro de Santana/DP)
Foto: Leandro de Santana/DP

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) oferecerá curso de português para imigrantes venezuelanos refugiados no Recife. De acordo com a instituição, o início do curso está previsto para o dia 23 de agosto e finalização em dezembro. A turma será formada por estudantes indicados pelo Serviço de Proteção ao Migrante (SPM).

Segundo o IFPE, o objetivo do curso é realizar a capacitação do povo Warao, promovendo sua integração e sua força de trabalho. O Instituto também comunicou que  as aulas serão ministradas por professores do IFPE e ocorrerão de forma on-line, por meio de uma plataforma própria.

 

As aulas acontecem através de uma rede de cursos online com carga horária de 250 horas e dividido em 18 lições, sendo aberta uma nova lição a cada semana. Ainda de acordo com o IFPE, o curso é voltado para o fortalecimento das políticas de internacionalização e tem o intuito de promover a educação do idioma como língua adicional para formar cidadãos capazes de transitarem em diversos contextos globais e interculturais.

Além do IFPE, integram a iniciativa os institutos federais do Triângulo Mineiro, Brasília, Mato Grosso, Amapá, Mato Grosso do Sul, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sul-Rio-Grandense, Roraima e São Paulo. O o Instituto também deve oferecer o curso para estudantes de instituições de ensino da Colômbia, Chile e Argentina.

 

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
EUA planejam abrir fronteiras para vacinados
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Doriel Barros (PT), Fernando Murta e Elmo Santos
Homem com granada mobiliza polícia de Kiev
Manhã na Clube: entrevistas com Eduardo Leite (PSDB),  Sérgio Montenegro e Joaquim Francisco
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco