Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OFTALMOLOGIA

Fundação Altino Ventura realiza mutirão de atendimento gratuito

Publicado em: 09/07/2021 15:59 | Atualizado em: 09/07/2021 20:35

 (Foto: Agência Brasil)
Foto: Agência Brasil
No próximo sábado (10), a Fundação Altino Ventura (FAV) irá promover uma ação beneficente em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Ocular com mais de 60 voluntários, entre oftalmologistas e outros profissionais da instituição, dedicados ao atendimento de cerca de 500 pacientes de comunidades carentes do Recife e Região Metropolitana. Após as consultas de triagem, a FAV ofertará 1000 cirurgias de catarata além das que já estão agendadas. 

A ação acontece na sede da FAV, localizada na Av. Maurício de Nassau, 2075, Iputinga, das 6h às 12h. Cerca de 50 crianças, a partir dos 4 anos de idade (previamente agendadas), e idosos, a partir de 60 anos, com catarata, receberão atendimento oftalmológico gratuito por meio de demanda espontânea. O número de vagas é limitado e a distribuição das senhas será feita por ordem de chegada. No dia do mutirão o paciente deverá apresentar seu RG, cartão do SUS, comprovante de residência e telefone para contato. 

Quanto aos pacientes excedentes, eles terão a oportunidade de agendar o atendimento. “Oferecer 1000 cirurgias extras, via SUS, à população carente é algo extraordinário. Esta é uma excelente oportunidade de cuidar de pessoas com dificuldade de acesso a atendimento médico especializado como o da FAV”, frisou o presidente da Fundação, Dr. Marcelo Ventura. Ele destaca que os pacientes com necessidade de exames e cirurgias receberão todo acompanhamento mesmo após o mutirão. “Queremos prestar um atendimento completo e com a melhor qualidade possível”, ressaltou.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Apesar dos protestos, começa a Olimpíada de Tóquio
Manhã na Clube: entrevista com o Presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP)
Em busca por vestígios de vida em Marte
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Mariz (Associação Brasileira de Energia Nuclear)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco