Diario de Pernambuco
Busca

FRIO

Frente fria pode reduzir levemente temperaturas em Pernambuco

Publicado em: 29/07/2021 17:10 | Atualizado em: 29/07/2021 18:05

A onda de frio que atinge as regiões Sul e Sudeste do Brasil e tem feito até nevar em lugares onde o fenômeno não é comum, pode ter alguns reflexos em Pernambuco - de forma muito mais branda -, especialmente nas regiões Agreste e Sertão, que já são naturalmente mais frias nesta época do ano. 

Na última quinta-feira (29), de acordo com informações da Agência Pernambucana de Àguas e Clima (Apac), Caruaru e Brejo da Madre de Deus chegaram a registrar 16 °C, enquanto os termômetros de Taquaritinga do Norte marcaram 14 °C.

A meteorologista da Apac, Edivânia Santos, diz que a onda de frio que acomete parte do país se desloca pelo Oceano Atlântico e provoca perturbações que podem atingir a região Nordeste com resquícios de frente fria capazes de gerar nebulosidade e chuvas no final de semana em todo o estado de Pernambuco. 

“Vamos ter, no máximo, uma mudança na atmosfera, gerando um pouco de nebulosidade, que pode provocar alguma chuva no final de semana. Consequentemente, a gente pode ter uma sensação de diminuição da temperatura  durante o dia, um dia mais frio. A temperatura mínima durante a madrugada deve continuar dentro da média”, disse Edivânia. 

A meteorologista lembrou ainda que, para esta época do ano, as temperaturas registradas nas regiões Agreste e Sertão de Pernambuco na última madrugada não são incomuns. “A média de temperatura nessa época no Agreste é de 15 ºC e no Sertão é 16 ºC. Lembrando que para ocorrência de neve é necessário que as temperaturas estejam abaixo de zero. Não é uma característica de Pernambuco”.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL