Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

ABERTURA

FPS inaugura sala em homenagem a Fernando Figueira

Publicado em: 07/07/2021 17:07 | Atualizado em: 07/07/2021 20:42

Ary Avelar Diniz, Antônio Figueira e Silvia Rissin  (da esquerda para a direita) (Foto: Divulgação)
Ary Avelar Diniz, Antônio Figueira e Silvia Rissin (da esquerda para a direita) (Foto: Divulgação)
A Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), inaugurou, nesta quarta-feira (7), uma sala em homenagem ao professor Fernando Figueira. De acordo com a instituição de ensino, o espaço será destinado à realização de eventos, congressos e conferências. 

Segundo o diretor e presidente da FPS, Antônio Carlos Figueira, a estrutura, construída em meio à pandemia da Covid-19, se localiza nas proximidades do Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul da cidade, e, por isso, já é vista como um local de referência.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração da sala o presidente da Associação Educacional de Ciências da Saúde (AECISA), Ary Avelar Diniz, que relembrou o difícil momento pandêmico enfrentado pelo país, e a presidente do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), Silvia Rissin, que falou da importância da aliança entre as duas instituições. 

Estrutura 

Segundo a FPS, a Sala Professor Fernando Figueira oferece 550 lugares, foyer para 300 pessoas, além de luz cênica, camarim e salas moduláveis, que comportam até 220 lugares. A instituição disse, ainda, que é possível realizar eventos com até 770 pessoas no local. 

"O auditório é acessível, com lugares reservados para cadeirantes, pessoas obesas e pessoas com deficiência visual acompanhados de cão guia", disse em nota a FPS.





TAGS: fps | sala | fernando | figueira | espaço |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Manhã na Clube: entrevistas com José Maria Eymael, Rodrigo Floro e Chico Kiko (PP)
Leão se afasta de parque onde vive solto e assusta moradores de cidade africana
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco