Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OPERAÇÃO

Fiscalização do Procon-PE interdita três estabelecimentos na Região Metropolitana

Publicado em: 19/07/2021 11:19

 (Procon-PE/Divulgação)
Procon-PE/Divulgação
As fiscalizações do Procon Pernambuco, iniciadas na última sexta-feira (16), vistoriaram 62 locais na Região Metropolitana do Recife. De acordo com o órgão, todos os estabelecimentos passam a responder administrativamente ao Procon-PE. De janeiro até agora mais de 1.500 estabelecimentos foram vistoriados. Deste número, 357 foram autuados e 89 interditados. Entre os locais fiscalizados durante o final de semana, estão bairros do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Paulista. As ações foram realizadas em conjunto com a Agência de Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

“Os números estão baixando, mas ainda não voltamos à normalidade. Todos precisam entender que essa batalha é do conjunto e que para continuarmos avançando devemos seguir com rigor as medidas estabelecidas pelo Governo”, ressalta o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Na sexta-feira (16), O Samba do Caldinho da Nice, no Arruda, Zona Norte do Recife, foi autuado e interditado por descumprimento das medidas de proteção. No ato da fiscalização, foi constatado aglomeração, música ao vivo, consumidores circulando sem máscara e sem distanciamento social. No bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, o estabelecimento Boteco Terraço foi autuado pelos fiscais por estarem causando aglomeração, os clientes não praticavam o distanciamento social.

No sábado (17), quatro estabelecimentos foram autuados, sendo dois interditados. O Butikim Petiscaria e Burguer, em Casa Caiada, Olinda, foi autuado e interditado por aglomeração e falta de distanciamento entre as mesas. A lanchonete Fome de Quê?, localizada no centro da cidade de Paulista, recebeu uma autuação e foi interditada por funcionamento após horário permitido.

Já na Zona Sul do Recife, em Boa Viagem, o restaurante Forneria 1121 recebeu uma autuação por não estarem seguindo os protocolos, como a demarcação da distância entre as mesas. Outro restaurante autuado foi o Meu Bar, situado também em Jaboatão. No local, havia consumidores após o horário permitido.

No domingo (18), o Quintal do Churro, em Paulista, foi autuado por descumprimento do decreto. Uma live teria acontecido no local, porém, foi constatado pela equipe de fiscais que no estabelecimento havia uma grande quantidade de público. Sendo assim, o evento foi encerrado pelo órgão. No mesmo dia, o Ponto do Açaí da Avenida Conselheiro Aguiar, também na Zona Sul da cidade, foi autuado por estar funcionando com presença de consumidores nas mesas após o horário estabelecido pelo Governo. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro investigado: Não aceitarei intimidação
Manhã na Clube: entrevistas com prefeito João Neto (PL), dra Tamires Sales e advogado Rômulo Saraiva
Manhã na Clube: entrevistas com Chico Kiko, Diego Pascaretta e Rômulo Saraiva
Domitila, artivista e recifense que está entre as selecionadas do Miss Alemanha 2021
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco