Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CELEBRAÇÃO

Festa de Nossa Senhora do Carmo começa nesta terça-feira

Publicado em: 05/07/2021 09:49

 (Foto: Tarciso Augusto/Arquivo DP)
Foto: Tarciso Augusto/Arquivo DP

Com programação de 100 Santas Missas distribuídas em três locais de celebração - na Basílica do Carmo, no claustro do Convento e na Igreja da Ordem Terceira do Carmo-, a 325ª Festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife tem início nesta terça-feira (6) e segue até o dia 16 de julho. O início da festividade vai ocorrer a partir das 9h, com a Solene Missa de Abertura e Hasteamento da Bandeira da Festa 2021 que contará com a presidência do bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Limacêdo Antônio da Silva.

De acordo com a organização do evento, as 100 Santas Missas vão ocorrer a cada hora a partir desta terça-feira (6) e seguem até o dia 14 de julho, no horário das 7h às 16h. Já no dia 15 de julho, as celebrações têm início uma hora antes, das 6h às 16h, e no dia dedicado a Nossa Senhora do Carmo, 16 de julho, com início às 4h seguindo até às 18h.

Segundo organizadores, a Festa de Nossa Senhora do Carmo 2021 traz como tema central Mãe do Carmelo, contigo e Teu Esposo, São José subimos à Casa do Senhor!, e o lema “No centenário da Basílica, somos todos pedras vivas!”

 

 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Apesar dos protestos, começa a Olimpíada de Tóquio
Manhã na Clube: entrevista com o Presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP)
Em busca por vestígios de vida em Marte
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Mariz (Associação Brasileira de Energia Nuclear)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco