Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

ARQUITETURA

Estudantes da UFPE são finalistas de concurso para construção de escolas na Etiópia

Publicado em: 13/07/2021 19:49

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A proposta dos alunos Eduarda Cavalcanti, Marina Sá, Mónica Raxcacó e Philipe Nascimento, da graduação de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi selecionada entre os 50 finalistas do Concurso Internacional Ethiopian Satellite Preschools. A competição foi organizada pelo site de concursos internacionais Archstorming, com foco na proposta de projetos para as futuras escolas da organização não governamental Abay Ethiopia, fundada em 2009, na Espanha, e que atua em Walmara, na Etiópia. Confira a proposta. 

A equipe foi orientada pelos professores Renata Caldas e Pascal Machado, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo. O concurso, aberto para participação de arquitetos e estudantes, teve como objetivo a apresentação de propostas de arquitetura para as futuras escolas da ong em Hiddi e Dillu. Os requisitos do programa foram flexibilidade, método construtivo, materiais e sustentabilidade. O concurso envolveu participantes de diversos países e continentes, entre eles Líbano, Uruguai, China, Bélgica, Polônia, Suécia, Espanha, Itália, Marrocos, Estados Unidos e Brasil.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Erro ao renderizar o portlet: N19 - CORPO - Diario de Pernambuco TV

Erro: not well-formed (invalid token): line 2, column 11
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco