Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

COVID-19

Covid-19: Deputado pede vacinação de trabalhadores da CEASA

Publicado em: 05/07/2021 18:38 | Atualizado em: 05/07/2021 19:30

 (Foto: Sandy James/DP)
Foto: Sandy James/DP
Nesta segunda-feira (5) o deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE) encaminhou um ofício ao secretário estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo, solicitando que o estado dê urgência e prioridade à vacinação dos trabalhadores do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (CEASA-PE) contra a Covid-19. 

De acordo com o documento, “Por dia, movimentam-se pelo CEASA 13 mil veículos e 65 mil pessoas, gerando emprego para 1.330 permissionários fixos, 350 não fixos e 46 mil diretos e indiretos. Por dia, movimentam-se pelo CEASA 13 mil veículos e 65 mil pessoas, gerando emprego para 1.330 permissionários fixos, 350 não fixos e 46 mil diretos e indiretos”. 

Além do destaque dado à importância da CEASA, o ofício também fala sobre os riscos corridos pelos funcionários que trabalham no local ao permanecerem sem a imunização. “A estes profissionais não foi possível a adaptação do trabalho remoto, em casa. Eles continuaram expostos no transporte público e em seus locais de trabalho, reconhecidamente locais de aglomeração, mesmo com todas as medidas sanitárias e de controle, dia após dias, há mais de um ano”. 

O texto ressalta que, com o avanço da vacinação, parte dos profissionais mais velhos já deve ter sido imunizada, “porém muitos são jovens que aguardariam ainda um tempo considerável para iniciar o ciclo de vacinação e não temos este tempo”. 

Em resposta ao Diario, a SES-PE informou que a definição de grupos prioritários está a cargo do Ministério da Saúde, mas que a partir de agora, com a maior oferta de doses, a vacinação deverá ocorrer por idade e não mais por classe profissional ou outros tipos de grupos.


Para acessar o ofício na íntegra, clique aqui.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Manhã na Clube: entrevistas com José Maria Eymael, Rodrigo Floro e Chico Kiko (PP)
Leão se afasta de parque onde vive solto e assusta moradores de cidade africana
Manhã na Clube: entrevistas com o prefeito João Campos (PSB) e o governador Paulo Câmara (PSB)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco