Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

GRANDE RECIFE

Coroa do Avião, ilhota de Igarassu, ganha projeto de revitalização

Publicado em: 15/07/2021 09:47 | Atualizado em: 15/07/2021 18:05

 (Herick Marques/Secom Igarassu)
Herick Marques/Secom Igarassu
A ilhota Coroa do Avião, localizada no município de Igarassu, na Região Metropolitana, ganhará um projeto de revitalização. De acordo com a prefeitura, o projeto arquitetônico terá foco na sustentabilidade, além da implantação de quiosques, decks suspensos de madeira para utilização em maré alta. O projeto arquitetônico, segundo a prefeitura, foi um presente do arquiteto Humberto Zirpoli, em parceria com a arquiteta da prefeitura Leda Torres.

Para a prefeita Elcione Ramos (PTB), é preciso investimentos no Litoral Norte. “Estou encantada e o projeto foi sonhado e planejado. Estive por diversas vezes em Brasília e o ministro do Turismo Gilson Machado abraçou a nossa causa, que contempla não só Igarassu e sim todas as cidades da Região Metropolitana Norte. A Coroa vai ficar mais bela”, destacou a gestora, que também ocupa o cargo de vice-presidência Temática e Regional da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), função que discute novas políticas para o turismo do Litoral brasileiro. De acordo com a gestão, a prefeita seguirá para um tour nos Ministérios em busca de recursos para a cidade, na pasta do Turismo, onde fará a entrega do projeto da ilhota.

A ilhota da Coroa do Avião está localizada no município de Igarassu, no estado de Pernambuco. Tem aproximadamente 560 metros de extensão por 80m de largura, sendo, basicamente, um banco de areia coberto de vegetação e alguns equipamentos.

De acordo com a proposta, o estudo traz o conceito “masterplan” que se preocupa com as principais questões de uso e ocupação do solo envolvendo a arquitetura, urbanização e a paisagem e com foco na sustentabilidade do local. “Além do projeto ter um olhar no disciplinamento do comércio, com a implantação de quiosques, decks suspensos de madeira para utilização em maré alta e baixa e mobilidade proporcionando bem-estar ao visitante e comerciante”.

O arquiteto Humberto Zirpoli ressaltou que projeto contempla as premissas de sustentabilidade, acessibilidade e preservação da natureza. “Agradeço a oportunidade e lembro que na minha infância e adolescência, a Coroa do Avião esteve muito presente, é um lugar lindo. Estou à disposição da prefeitura e contem comigo, foi um prazer e parabenizo a todos envolvidos nessa empreitada”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Manhã na Clube: entrevistas com José Maria Eymael, Rodrigo Floro e Chico Kiko (PP)
Leão se afasta de parque onde vive solto e assusta moradores de cidade africana
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco