Diario de Pernambuco
Busca

EDUCAÇÃO

Cendhec realiza live "vozes negras sobre direito à igualdade de gênero e educação"

Publicado em: 22/07/2021 09:08

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O Centro Dom Helder  Camara de Estudos e Ação Social (Cendhec), fará a transmissão da live “Afrontosas - Vozes negras pelo direito à igualdade de gênero e educação”. O evento virtual acontecerá na segunda-feira (26), às 18h30, através do canal no youtube do Cendhec. 

O encontro conta com o debate deCarla Akotirene, mestra e doutoranda em Estudos sobre Mulheres, Gênero e Feminismos e autora dos livros  “O que é interseccionalidade?”, pela Coleção Feminismos Plurais, coordenado por Djamila Ribeiro; Eduarda Nunes, jornalista, colunista  e articuladora social, que atua na comunicação independente através dos veículos Favela em Pauta e Agência Retruco; e Paula Ferreira, Pedagoga do Cendhec, e uma das 58 ativistas pela educação escolhida pelo Fundo Malala.

De acordo com o Cendhec, o evento promoverá um debate nas perspectivas da interseccionalidade, da comunicação e da educação pública, com o objetivo de fazer emergir reflexões acerca dos recortes de gênero, raça, classe e território. Durante a live haverá participação de meninas da rede pública de ensino e ativistas da educação que irão trazer reflexões e questionamentos para contribuir com o debate, além das perguntas dos jornalistas e internautas.


O evento virtual lança oficialmente o site “Afrontosas.org.br”, onde concentrará a produção de conteúdos próprios sobre Direitos de Crianças e Adolescentes, gênero e educação pública, além de partilhar produções de redes de ativistas, coletivos, organizações sociais e das adolescentes como forma de influenciar políticas públicas que enfrentem desigualdade e discriminação de gênero, raça e classe social em defesa do direito ao acesso e permanência na educação pública de qualidade para meninas. A criação do site faz parte das atividades do projeto “Na Trilha da Educação. Gênero e Políticas Públicas para Meninas”, uma iniciativa do Cendhec em parceria com o Fundo Malala.



  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL