Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

FISCALIZAÇÃO

Celpe retira cerca de 30 toneladas de instalações irregulares em postes

Publicado em: 12/07/2021 16:59

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) removeu cerca de 30 toneladas de fios e instalações irregulares de 8.300 postes, como resultado de ações de vistoria realizadas no primeiro semestre de 2021 nos municípios de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Paulista, Igarassu, Limoeiro, Paudalho e Taquaritinga do Norte.

Segunda a companhia, muitas dessas redes são de empresas que não possuem contrato com a Celpe, ou até mesmo de instituições que estão regulares junto à concessionária, mas não estão com os as instalações no padrão de segurança exigido.

“Para as empresas que possuem contrato firmado com a distribuidora nós buscamos contato antes de realizar as ações em campo. Aquelas que não promovem a correção, têm os seus fios retirados. Isso para evitar acidentes com a população e garantir a qualidade do nosso fornecimento. Temos a expectativa de intensificar essas ações no segundo semestre deste ano”, afirmou o gerente operacional da Celpe, Fábio Barros.

A quantidade de caixas de internet instaladas nos postes sem autorização ou fora dos padrões vem chamando a atenção da fiscalização da Celpe, visto que podem causar incêndios e destruir os cabos de telefonia e energia presos ao poste.

“Temos identificado alguns incêndios provocados por esses equipamentos. É importante deixar claro que todas essas instalações precisam seguir padrões técnicos e serem construídas com equipamentos de qualidade, no padrão exigido nos normativos vigentes. Essas instalações sem seguir critérios técnicos e de segurança podem causar incêndios e a interrupção do fornecimento de energia elétrica em toda a região”, finalizou Fábio Barros.

Todo o material recolhido pela Celpe é descartado da forma apropriada, com o mínimo de impacto no meio ambiente possível.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro investigado: Não aceitarei intimidação
Manhã na Clube: entrevistas com prefeito João Neto (PL), dra Tamires Sales e advogado Rômulo Saraiva
Manhã na Clube: entrevistas com Chico Kiko, Diego Pascaretta e Rômulo Saraiva
Domitila, artivista e recifense que está entre as selecionadas do Miss Alemanha 2021
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco