Diario de Pernambuco
Busca

PETS

Cão com paralisia ganha cadeira de rodas e um novo lar

Publicado em: 28/07/2021 11:15 | Atualizado em: 28/07/2021 11:38

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Snoopy chegou ao canil do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda há cinco anos dando os primeiros sinais de que algo não ia bem nas suas patinhas traseiras. Com o avanço do tempo a desconfiança dos veterinários se confirmou e ele perdeu totalmente o movimento dos dois membros. Porém, uma rede de cuidados com os animais deu ao cãozinho duas novas chances: de se movimentar com mais autonomia e um novo lar.

Através de contatos a rede foi aumentando até chegar à possibilidade de adoção. Uma tutora, que abriga animais com problemas físicos entrou em contato com a gerência do Centro e, após visitas e entrevistas, formalizou a ida do animal para sua casa, no bairro de Pau Amarelo, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

"Ele foi abandonado aqui na frente do Cevao, provavelmente por conta dos sinais de paralisia e passamos a fazer todos os cuidados. A Prefeitura, com a OAB conseguiu essa cadeira de rodas e como essa rede de contatos com animais sempre aumenta conseguimos uma tutora. Ela veio até aqui, conheceu o espaço, conversou com a gente e mostrou que tem condições de abrigar o cachorro, pois tem uma área bem grande em casa. O processo de adoção foi formalizado e ele já está com ela. Dos animais que temos aqui ele era o que tinha menos perfil de adoção por conta da deficiência", explicou o gerente do Cevao, André Cavalcanti.

A nova tutora de Snoopy, a professora Sueli Freitas, chegou até ele justamente por causa da cadeira de rodas. "Uma senhora que é especialista em fazer cadeirinhas para cães entrou em contato comigo. Conversamos e decidi adotá-lo para dar uma melhor qualidade de vida para ele", informou André.

André comunicou que o Centro de Vigilância Ambiental de Olinda possui, no momento, 14 cães e 4 gatos, entre abandonados no local ou recolhidos nas ruas com sintomas de zoonoses. De acordo com o gestor, quando os animais chegam eles são tratados, alimentados e ficam sob tutela do Poder Público até o fim da vida ou conseguirem um tutor. 

O Cevao de Olinda funciona de segunda a sexta na Rodovia PE-15, km11 s/n, ao lado da Justiça do Trabalho, no horário das 8h às 17h. O telefone para contato é 3301-5228.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL