Diario de Pernambuco
Busca

RETOMADA

Camaragibe retoma aulas presenciais na próxima segunda com modelo híbrido de ensino

Publicado em: 26/07/2021 15:45

 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Camaragibe)
Foto: Divulgação/Prefeitura de Camaragibe
As aulas presenciais na rede pública de ensino de Camaragibe serão retomadas na próxima segunda-feira (2). Seguindo um formato diferente do habitual, tendo em vista a pandemia da Covid-19, a prefeitura anunciou nesta segunda-feira (26) que as aulas serão ministradas de maneira híbrida e com rodízio de estudantes, que poderão frequentar as escolas de forma escalonada, sendo uma semana presencial e outra com aulas vituais. 

Segundo a prefeitura, os estudantes dos anos finais do ensino fundamental, da Escola Municipal São José, serão os primeiros a retornarem ao batente. “Começaremos com a escola São José na esperança de que tudo ocorrerá dentro do previsto, com aulas intercaladas e respeito aos protocolos sanitários desenvolvidos pela Secretaria de Educação”, disse o secretário de Educação da cidade, Mauro Silva. 

Kits Merenda 

Durante o período de suspensão das aulas e atividades presenciais em decorrência das medidas de prevenção e combate à Covid-19, o município deu início à distribuição de kits de merenda aos estudantes. "Mais de dez mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino recebem, além dos alimentos, materiais pedagógicos, como almanaques e livros de atividades utilizados durante as aulas remotas", concluiu em nota a prefeitura.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL