Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

RECIFE

Após autorização, Recife aplicará 2ª dose da Astrazeneca após 60 dias

Publicado em: 06/07/2021 18:08

 ( Foto: Divulgação/AFP)
Foto: Divulgação/AFP
Na tarde desta terça-feira (6) o secretário estadual de Saúde, André Longo, anunciou a redução do intervalo da aplicação das doses de vacinas da Astrazeneca/Oxford, para um intervalo de 60 a 90 dias, em vez das antigas 12 semanas (84 dias). Com a mudança, o Recife passará a reduzir o tempo de espera pela segunda aplicação do imunizante, afim de acelerar a conclusão do esquema vacinal. 

“Vamos acelerar a imunização, Recife! Agora quem tomou Astrazeneca vai poder receber a 2ª dose a partir de 60 dias após a 1ª dose. Dessa forma a gente vai conseguir ter mais recifenses com o esquema vacinal completo antes do prazo previsto”, escreveu o prefeito, João Campos, em uma postagem nas redes sociais.

O intervalo máximo entre doses de Astrazeneca, segundo ele, continua sendo de até 90 dias. O agendamento da 2ª dose pode ser feito pelos moradores da capital pernambucana através do site ou aplicativo Conecta Recife 21 dias antes da segunda dose expirar.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com o prefeito João Campos (PSB) e o governador Paulo Câmara (PSB)
De origem humilde, potiguar Ítalo Ferreira é o primeiro ouro do Brasil em Tóquio
Manhã na Clube: entrevistas com Ubiracé Elihimas e Frederico Belfort
Manhã na Clube: entrevista com o médico geriatra Marcelo Cabral
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco