Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Apac alerta sobre a aumento de vazão de água em rio de Floresta, no Sertão

Publicado em: 15/07/2021 10:49 | Atualizado em: 15/07/2021 12:26

 (Foto: Divulgação/MDR)
Foto: Divulgação/MDR

A Agencia Pernambucana de Águas e Climas (Apac), anunciou que nesta quinta-feira (15) haverá um aumento programado da vazão da água liberada a partir do Portal de Muquém, na Bahia, do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), que chegará ao Riacho Vassouras, no município pernambucano de Floresta, região do Sertão de Itaparica. A vazão será ampliada em 0,5 m3/s que passará de 1 m3/;s para 1,5 m3/s.

De acordo com a Apac, além deste aumento, existe a previsão de que toda quinta-feira tenha um acréscimo de 0,5m3/s até chegar à vazão de 3 m3/s de vazão máxima liberada, levando em consideração sempre a segurança da população ribeirinha e as condições do Riacho Vassouras.

A Apac informou a Defesa Civil municipal de Floresta para que seja monitorado o nível do Riacho e feitas as devidas orientações, quando necessário à população. Até a publicação dessa matéria o Diario não recebeu respostas da Prefeitura de Floresta, sobre como está o monitoramento da Defesa Civil no local.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro investigado: Não aceitarei intimidação
Manhã na Clube: entrevistas com prefeito João Neto (PL), dra Tamires Sales e advogado Rômulo Saraiva
Manhã na Clube: entrevistas com Chico Kiko, Diego Pascaretta e Rômulo Saraiva
Domitila, artivista e recifense que está entre as selecionadas do Miss Alemanha 2021
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco