Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

MEIO AMBIENTE

Viveiro Florestal do Porto de Suape recebe projeto de abastecimento por energia solar

Publicado em: 04/06/2021 08:51

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

 
Nesta semana o Viveiro Florestal do Complexo Industrial Portuário de Suape passou a ser abastecido por energia solar. Essa ação faz parte da comemoração à Semana do Meio Ambiente, que será marcada por vários lançamentos de projetos de sustentabilidade até o próximo dia 11. Nesta sexta-feira (4), véspera do Dia Internacional do Meio Ambiente, a empresa também dará início a mais uma etapa do plano de reflorestamento da Zona de Preservação Ecológica de Suape (ZPEC), beneficiando uma área de 61 hectares. Nessa etapa, está previsto o plantio de 71 mil mudas. 

O Viveiro Florestal recebeu a instalação de 22 placas fotovoltaicas no telhado do prédio Para para garantir o uso de energia limpa na sementeira. O local é destinado às aulas do projeto Pedagogia Ambiental,  para capacitação da população sobre a importância do equilíbrio entre crescimento econômico e sustentabilidade. O uso das placas solares proporcionará economia de até R$ 765,00 por mês. Os equipamentos são responsáveis pela captação e conversão da irradiação solar em energia elétrica.

Já na ação do reflorestamento será anunciada a conclusão, até o fim deste mês, da restauração de outros 200 hectares da ZPEC, onde foram utilizados mais de 300 mil mudas de espécies da Mata Atlântica. Com essa entrega. Suape somará cerca de 1 mil hectares reflorestados.
 
“Quando uma empresa se preocupa com o meio ambiente, mostra estar atenta para o futuro e para a comunidade em que está inserida. O uso de energia solar garante que a emissão de CO², um dos causadores do efeito estufa, diminua. Esse é um passo muito importante e considerável para a vida de todos. A energia solar é inesgotável, renovável e não poluente”, explica Carlos André Cavalcanti, diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Suape.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
ONU pede medidas para frear abusos sexuais nas instituições católicas
Manhã na Clube: entrevistas com Frederico França, Johann Wolfgang Schneider e Marcelle Penha
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco