Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

ASSALTO

Soldado do Exército é baleado na cabeça e motorista morre durante assalto a ônibus em Jaboatão

Publicado em: 08/06/2021 11:42 | Atualizado em: 08/06/2021 11:46

 (Reprodução/Mídias Sociais)
Reprodução/Mídias Sociais
Um motorista de 41 anos morreu e um soldado do Exército de 20 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça, durante um assalto dentro de um ônibus na Estrada Eixo da Integração, no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana, na noite da segunda-feira (7). A Polícia Civil (PCPE), informou que está investigando o crime como um latrocínio, que é o roubo seguido de morte. A Urbana-PE, Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros, informou que as filmagens das câmeras do veículo foram encaminhadas às autoridades.

De acordo com informações, três criminosos anunciaram o assalto ao ônibus da empresa Viação Miriam, da linha 405, que fazia o trajeto Jaboatão/Piedade, quando o soldado, teria tentado segurar a arma de fogo de um dos criminosos. Segundo a Polícia Militar, que foi acionada para a ocorrência, o rapaz ficou em estado grave. O soldado, identificado como Luan Odênio de Lira Silva, foi socorrido para a UPA de Lagoa Encantada, na Zona Sul do Recife, e posteriormente transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, Área Central.

O motorista identificado como Gilberto Joaquim de Santana, segundo a Polícia Civil, foi alvejado com um disparo de arma de fogo, e morreu no local. Ele não estava dirigindo o ônibus no momento do assalto. A PCPE informou que o condutor do ônibus, o cobrador e alguns passageiros do ônibus fugiram do coletivo para tentar escapar do assalto.

Em nota a PMPE, ressaltou que o policiamento na localidade é feito através de Guarnições Táticas e Motopatrulheiros que contam com o apoio do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e operações Zodíaco e Hexágono, além do BPRV e equipe de inteligência e malhas da lei da unidade. “Desde ontem a Polícia Militar, juntamente com a Polícia Civil, estão trabalhando na captura dos suspeitos”. A PCPE, disse que as investigações seguirão até a completa elucidação dos crimes.

Também em nota a Urbana-PE informou: “A Viação Mirim se solidariza com a família e os amigos das vítimas de um assalto ocorrido em um ônibus da linha 405 - Jaboatão/ Piedade na noite desta segunda-feira (7). A empresa informa que está contribuindo com a investigação policial e que as filmagens das quatro câmeras do veículo já foram encaminhadas às autoridades competentes”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Time de engenheiros se une para montar respiradores 15 vezes mais baratos e salvar milhares de vidas
Manhã na Clube: entrevistas com Marília Arraes, Marcella Salazar e Aurimar Borges Jr
Presidente da Argentina faz ataques xenofóbicos ao Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Tadeu Alencar e Túlio Rangel
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco