Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

REUNIÃO

Secretário de Defesa Social de Pernambuco faz reunião com deputados na Alepe sobre o protesto do sábado

Publicado em: 01/06/2021 17:09

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Na manhã desta terça-feira (1), o secretário de defesa Social do Estado , Antônio de Pádua, esteve Assembleia Legislativa de Pernambuco para uma reunião com os deputados estaduais sobre a ação da Polícia Militar do último sábado (29). A operação aconteceu no centro do Recife, durante um protesto contra o governo de Jair Bolsonaro, quando as forças policiais utilizaram spray de pimenta e balas de borracha para dispersar a multidão, deixando feridos. 

Pádua foi recebido por um grupo de deputados, dentre eles, o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros, e o presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social, deputado Fabrizio Ferraz. De acordo com Ferraz, o secretário assegurou que as devidas providências já estão sendo tomadas. “A Polícia Civil de Pernambuco já instaurou inquérito policial em caráter especial para apurar os fatos e designou dois delegados para o caso; a Polícia Militar também instaurou inquérito policial militar e determinou a realização de um estudo de caso e a Corregedoria da PMPE instaurou seis processos disciplinares. As investigações já estão em andamento e nós iremos acompanhar de perto”, afirmou. 

“É fundamental que os fatos sejam devidamente apurados, os erros sejam identificados e os responsáveis sejam isoladamente responsabilizados, dentro do devido processo legal e respeitando o direito da ampla defesa e do contraditório. Uma ação específica como essa não pode comprometer o prestígio e a boa imagem da corporação como um todo”, finalizou o parlamentar.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Protesto em Brasília acaba com conflito entre indígenas e policiais
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras, Sérvio Fidney e Marcel Costi
Vacina contra a Covid-19 criada em Cuba tem eficácia de 92%
Pontos fundamentais para fazer uma transição de carreira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco