Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VACINAÇÃO

Recife já vacinou 500 mil pessoas com a primeira dose da vacina contra Covid-19

Publicado em: 08/06/2021 20:48

 (Foto: Rodolfo Loepert/PCR)
Foto: Rodolfo Loepert/PCR
A Prefeitura do Recife atingiu, nesta terça-feira (8), a marca de mais de meio milhão de pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no município. Com 506.482 pessoas contempladas com pelo menos uma dose do imunizante, a cidade tem agora cerca de 30% da população vacinada. O número coloca o Recife como a capital do Nordeste que mais vacinou até o momento, e também deixa a cidade acima da média nacional, que é de 23%.

“A gente recomenda sempre: a proteção precisa continuar firme. Quando chegar sua vez, marque o horário no Conecta Recife. E não se esqueça da segunda dose, ela é muito importante”, afirmou o prefeito João Campos.

Desde o início da vacinação, no dia 19 de janeiro, já foram aplicadas 740.906 doses, sendo que 234.424 delas já estão com esquema vacinal completo - com duas doses do imunizante. O número de pessoas vacinadas equivale à soma da população de 47 municípios pernambucanos. Apenas nos últimos cinco dias, o Recife também registrou recorde de vacinas aplicadas, com uma média de 8.500 aplicações diárias de primeiras doses.

“Alcançar esse marco só foi possível graças ao comprometimento da população com a vacinação, que tem levado a sério a Campanha e tem comparecido de forma ágil aos Centros de Vacinação. Mas é importante, também, que esse público não perca esse engajamento e se empenhe em tomar a segunda dose, pois só assim o esquema vacinal estará completo. E quanto mais pessoas vacinadas, maiores são as chances de vencermos essa pandemia”, ressalta a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque.

A Prefeitura do Recife optou por oferecer um sistema 100% digital para realizar cadastro e agendamento da população elegível para receber a vacina contra a Covid-19: o Conecta Recife. Dessa forma, a utilização da plataforma garante uma gestão eficiente do controle de estoque e demanda dos imunizantes, evitando, por exemplo, o desperdício de doses, a suspensão do serviço, aglomeração e filas nos centros de vacinação.

O acesso à ferramenta é simples, feito através do site www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS.

Recentemente a Prefeitura do Recife abriu vacinação para os moradores da capital a partir de 50 anos. Este público, assim como os demais que continuam sendo vacinados, pode buscar um dos 20 pontos de imunização espalhados pela cidade. A lista com os endereços está disponível no Conecta Recife.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco