Diario de Pernambuco
Busca

VACINAÇÃO

Recife contrata 117 profissionais para atuar na vacinação contra Covid-19

Publicado em: 10/06/2021 21:01

 (Foto: Rodolfo Loepert/PCR
)
Foto: Rodolfo Loepert/PCR
Recife anunciou, nesta quinta-feira (10), a contratação de mais 117 profissionais, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e colaboradores administrativos que irão dar suporte a vacinação contra Covid-19. Os trabalhadores irão atuar diretamente na imunização dos recifenses, reforçando as equipes dos 20 Centros de Vacinação montados pela Prefeitura do Recife. Os novos profissionais vão permitir aumento na capacidade de vacinação da cidade. Apenas nas últimas 24h 74 mil pessoas agenderam a sua vacina pelo Conecta Recife

"O Recife já vacina 9 mil pessoas/dia, em média, e agora  vamos expandir essa capacidade.  No enfrentamento da Covid-19, a vacinação é nossa maior prioridade", garantiu João Campos. "São enfermeiros, enfermeiras, técnicos e técnicas de enfermagem aprovados no concurso público de 2019, que terão contratação temporária de 6 meses, prorrogáveis por até dois anos. O contrato pode ser rescindido caso não haja mais necessidade", explicou o prefeito.

Os enfermeiros e técnicos de enfermagem serão convocados do concurso público realizado em 2019 pela Secretaria de Saúde do Recife e atuarão diretamente nos pontos do Recife Vacina. As contratações serão temporárias, com vigência de seis meses, podendo ser prorrogadas por até dois anos. O contrato também pode ser rescindido, a qualquer momento, caso não haja mais necessidade.

Desde janeiro, a Prefeitura do Recife já abriu mais de 1,4 mil vagas para profissionais de saúde trabalharem no enfrentamento da pandemia da Covid-19 na capital pernambucana. Desse total, 862 trabalhadores são para o Plano Recife Vacina e vão atuar nos 20 locais de vacinação. Outros 554 são profissionais de diversas categorias que reforçam a rede municipal de assistência à saúde para enfrentamento da covid-19.

Agendamentos

Em apenas 24h, o Recife alcançou a marca de mais de 74 mil pessoas com 43 anos ou mais agendadas para vacinar contra a Covid-19 na capital pernambucana. O novo grupo foi anunciado pelo prefeito João Campos na última quarta-feira (9). Além disso, a Prefeitura do Recife realizou nesta quinta-feira (10) a chamada de 117 novos profissionais da saúde, chegando a 1.416 vagas para atuar no Plano Recife Vacina e na rede municipal de assistência à saúde.

“Somente ontem (quarta-feira), 50.589 pessoas fizeram o agendamento e hoje esse número está em 23.895 pessoas que já agendaram a vacinação. Estamos firmes no Conecta Recife. Você que tem 43 anos ou mais já pode agendar e se vacinar no Recife”, reforçou João Campos. “Lembrando que a gente está aumentando a capacidade dos centros de vacinação. Hoje estamos vacinando aproximadamente 9 mil pessoas por dia, mas vamos expandir o número de centros e aumentar a capacidade de vacinação”, completou o prefeito. 

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. As pessoas incluídas neste grupo, devem anexar no ato do agendamento cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência. Esses mesmos documentos devem ser levados no dia da vacinação.

Vacinômetro

Até o momento, a Prefeitura do Recife aplicou 749.020 doses de vacinas anticovid. A capital pernambucana já tem 514.575 pessoas vacinadas. Desse total, 234.445 já concluíram o esquema vacinal, com duas doses.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL