Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SOLIDARIEDADE

Projeto social leva roupa e alimentos à população em vulnerabilidade social

Publicado em: 08/06/2021 18:02

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O projeto “Sopão da Paz”, que há 10 anos realiza ações de doação de comida e roupas à população em vulnerabilidade socioeconômica em bairros do centro e zona norte do Recife (além de algumas cidades do interior do estado), está buscando voluntários e doações para manter o trabalho durante a pandemia. A cada ação de atendimento à população carente, cerca de 500 pessoas são contempladas. 

De acordo com Marcelo do Nascimento Silva, que coordena o projeto, a chegada da Covid-19 trouxe consigo a necessidade de realizar ações solidárias, o que fez o Sopão da Paz ampliar sua área de atuação. As doações são feitas aos sábados, quando os voluntários trabalham das 7h às 17h para preparar alimentos como sopas, macaxeira, cachorro-quente e cuscuz que serão oferecidos a quem tem fome. 

 
Atualmente 12 voluntárias preparam os alimentos na sede provisória do projeto, na Rua clara Nunes, nº 190, bairro da Macaxeira, e outros 15 fazem a distribuição das 18h às 21h. Quem quiser ajudar pode doar alimentos e roupas, que podem ser recolhidos pela equipe de voluntários ou levados até a sede do projeto, ou dinheiro, por meio de depósito (Caixa Econômica Federal - Agência 1584 - Operação 013 - Conta poupança 00040137- 5 - Marcelo do Nascimento Silva - CPF 034.382.494.99) ou Pix , através do número de telefone 81 988101171, em nome de Marcelo do nascimento Silva. Mais detalhes podem ser obtidos através do telefone (81) 9 8810-1171 ou do Instagram @sopaodapaz
 
 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Protesto em Brasília acaba com conflito entre indígenas e policiais
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras, Sérvio Fidney e Marcel Costi
Vacina contra a Covid-19 criada em Cuba tem eficácia de 92%
Pontos fundamentais para fazer uma transição de carreira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco