Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CURSO

Pró-Criança abre 700 vagas em curso gratuito com foco na empregabilidade

Publicado em: 03/06/2021 20:10 | Atualizado em: 03/06/2021 20:42

 (Foto: José Domingos/Divulgação
)
Foto: José Domingos/Divulgação
O Movimento Pró-Criança, em parceria com a Solar Coca-Cola, está abrindo 716 vagas para o Coletivo Online - iniciativa que garante curso gratuito com foco na empregabilidade de jovens que estejam cursando ou já concluído o ensino médio, e tenham entre 16 anos e 25 anos de idade. As inscrições podem ser feitas neste link (http://bit.ly/coletivocoelhos).

As aulas começam na próxima segunda-feira (7), mas as inscrições seguem até o dia 21 de junho. A medida que os jovens forem se matriculando eles serão inseridos em novas turmas e iniciando a formação.

O Coletivo Online foi lançado em outubro do ano passado como uma proposta de capacitar o jovem para o mercado de trabalho ou garantir sua recolocação, mesmo em meio à pandemia de Covid-19.

O curso oferece conteúdos com temas do mundo do trabalho, por exemplo, elaborar um plano de vida, fazer o planejamento financeiro, construir o currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

Com essa nova configuração, os jovens podem ser qualificados em seis semanas, metade do tempo do curso presencial. Nesse período, além dos vídeos e atividades, os alunos contam com apoio de educadores do projeto para tirar dúvidas sobre os conteúdos. 

Quem assistir às videoaulas e fizer as atividades práticas recebe um certificado de conclusão e, ao final do curso, os participantes são convidados a se cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros empregadores.

Sobre o Movimento Pró-Criança

O Movimento Pró-Criança é uma entidade sem fins lucrativos vinculada à Arquidiocese de Olinda e Recife. Desde 1993, a instituição atende crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio da educação complementar e profissionalizante.

O Pró-Criança mantém o trabalho com ajuda da contribuição de pessoas físicas e jurídicas que acreditam no projeto. É possível doar por meio das contas de energia elétrica (Programa Clarear) ou de água (Conta Comigo), mas também há a possibilidade de ajudar autorizando débito em conta, direcionando parte do imposto de renda ou contribuindo via Lei Rouanet. Para ajudar basta acessar www.movimentoprocrianca.org.br/doacao.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Para evitar contaminação por Covid, robôs oferecem água benta em Meca
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco