° / °

Vida Urbana
BALANÇO

PRF registra 583 toneladas de excesso de peso na Região Metropolitana e Zona da Mata

Publicado: 01/06/2021 às 08:30

/PRF/Divulgação

/PRF/Divulgação

Foram registradas 583 toneladas de excesso de peso em veículos de carga, segundo balanço da Operação Maio Amarelo, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o Grupo de Fiscalização de Trânsito e Transporte, 440 veículos e 382 pessoas foram fiscalizados, sendo emitidas 451 autuações, dessas foram recolhidos 13 veículos irregulares. Do total de caminhões abordados, 91 foram autuados por excesso de peso e tiveram que realizar o transbordo da carga excedente.

A PRF ressaltou que o excesso de peso é um dos tipos de infração mais danosas à segurança do trânsito. “Além de diminuir a vida útil do pavimento, compromete a eficiência do sistema de freios e aumenta o risco de acidentes graves. Além disso, também pode causar danos ambientais, como derramamento de carga e extração irregular de produtos minerais sem autorização do órgão competente".

De acordo com a PRF, as ações foram realizadas no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Abreu e Lima, na Região Metropolitana, além de São Lourenço da Mata, Paudalho e Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco, e ocorreram entre os dias 2 a 28 de maio.

No mês dedicado à segurança viária, o Grupo de Fiscalização de Trânsito e Transporte da PRF fiscalizou emitiu 451 autuações por diversas infrações. Do total de caminhões abordados, 91 foram autuados por excesso de peso.
Mais de Vida Urbana