Diario de Pernambuco
Busca

MEDIDA

Noronha será o primeiro local do estado com 100% de imunização, diz governo

Publicado em: 11/06/2021 14:53

 (Foto: Paulo Paiva/DP)
Foto: Paulo Paiva/DP
O Governo de Pernambuco anunciou, nesta sexta-feira (11), que vai enviar cerca de mil doses de vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz à Ilha de Fernando de Noronha. Segundo o Palácio do Campo das Princesas, o objetivo é assegurar a conclusão da imunização de todos os habitantes maiores de 18 anos da ilha. 

No anúncio, feito através de pronunciamento, o governador Paulo Câmara (PSB) disse que a medida dará mais segurança para a retomada do turismo no local. “Fernando de Noronha será a primeira localidade pernambucana com 100% da população imunizada, a partir dessa faixa etária, o que dará mais segurança para a retomada do turismo, principal atividade econômica da ilha”, destacou Paulo Câmara.

O gestor lembrou que somente com porcentagens muito maiores que as atuais, 12% da população brasileira vacinada, os pernambucanos estarão em segurança para tirar as máscaras da rotina. 

“É o que a ciência diz, e é o que deve nos orientar. Mais de dois milhões e duzentos mil pernambucanos tomaram pelo menos uma dose da vacina. Apesar da imunização, todos nós precisamos manter os cuidados preventivos, e o mais importante deles é continuar usando máscara”.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL