Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VACINAÇÃO

Noronha começa a vacinar os trabalhadores da indústria contra a Covid-19

Publicado em: 01/06/2021 17:48

 (Foto: Karol Vieira/Noronha)
Foto: Karol Vieira/Noronha
A Administração de Fernando de Noronha, através da Superintendência de Saúde, entrou em mais uma fase da imunização contra a Covid-19 nesta terça-feira (1). Começaram a ser imunizados os trabalhadores da indústria (saneamento, energia, produtores de água e gelo), construção civil, militares do Departamento de Controle de Espaço aéreo (DPECA) e pessoas de 55 a 59 anos.

“Estamos dando continuidade ao decreto que foi promulgado pelo Governo do Estado sobre o avanço das doses da Covid-19. Esse é mais um grupo prioritário que começamos a imunizar no arquipélago. Mas nosso esforço é para ampliarmos ainda mais a vacinação, para que chegue a todos da Ilha. É importante que todos continuem se cuidando, usando máscara, álcool e evitando aglomeração”, alerta o superintendente de saúde, Fernando Magalhães.

A vacina aplicada nesse grupo é a AstraZeneca/Oxford/Fiocruz. A expectativa é de vacinar 184 profissionais desse grupo prioritário, sendo 33 da compesa, 19 da Celpe, 40 do DPCEA e 92 da construção civil, além das pessoas de 55 até 59 anos.

“É um privilégio recebermos a vacina, tanto para a nossa proteção quanto para a proteção dos demais, já que somos serviço essencial e estamos trabalhando na linha de frente para atender toda a população da Ilha”, afirma a coordenadora da Compesa em Noronha, Maria Fernanda Teixeira.

Para o servente de pedreiro, Marcos Melo, a vacina veio em uma boa hora. “É um prazer imenso tomar essa vacina. Assim protegemos a nossa saúde e a do próximo. Agora é só esperar pela segunda dose para ficar imunizado”, disse o trabalhador.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco