Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

DECRETO

Moreno anuncia novas medidas restritivas de prevenção à Covid-19

Publicado em: 01/06/2021 09:48 | Atualizado em: 01/06/2021 12:10

 (Prefeitura de Moreno/Divulgação)
Prefeitura de Moreno/Divulgação
O município de Moreno, na Região Metropolitana, emitiu um novo decreto com medidas para conter o avanço da Covid-19, que começa a valer a partir desta terça-feira (1º de junho). De acordo com a prefeitura, a nova medida reforça a obrigatoriedade do uso de máscara nos espaços, estabelecimentos e veículos públicos e privados. Na cidade, continuam suspensas as aulas presenciais nas escolas públicas, atendimentos nos órgãos municipais, eventos de qualquer natureza, além da proibição do consumo de bebidas alcoólicas nas praças e espaços públicos.

“É um momento muito complicado na nossa cidade. Eu saí distribuindo umas máscaras na cidade, e fiquei muito preocupado com a situação que eu vi. Muita gente na rua sem máscara. A gente precisa que vocês nos ajudem. Só saia na rua se for essencial mesmo. Não vá para rua sem máscara. Quando for fazer uma compra, quando for fazer uma feira, não leve duas, três pessoas com você. Procure sempre ir só. A situação não está fácil”, pede o prefeito Edmilson Cupertino (PSB), em pronunciamento feito ontem (31).

Confira o anúncio do prefeito:

De acordo com a gestão, a nova medida reforça a obrigatoriedade, em todo território do município, do uso de máscaras nos espaços de acesso aberto ao público, incluídos, vias públicas, interior dos órgãos públicos, nos estabelecimentos privados e nos veículos públicos e particulares, inclusive ônibus e táxis e que seus condutores ficam obrigado a exigir o uso por parte dos passageiros.

As atividades pedagógicas, de forma presencial, nas instituições de ensino públicas, estão suspensas. A prefeitura ressaltou que servidores públicos com mais de 60 anos e devem trabalhar de forma remota, para aquelas atividades cuja presença física não seja imprescindível. A recomendação também serve para o setor privado.

A gestão ressaltou que os atendimentos presenciais nos prédios públicos municipais também estarão suspensos. A exceção são as atividades essenciais. As secretarias vão adotar o atendimento virtual, por telefone, aplicativos, endereços eletrônicos, site, entre outros, preferencialmente, para os trabalhos de atendimento ao público, com exceção das unidades de saúde.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Protesto em Brasília acaba com conflito entre indígenas e policiais
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras, Sérvio Fidney e Marcel Costi
Vacina contra a Covid-19 criada em Cuba tem eficácia de 92%
Pontos fundamentais para fazer uma transição de carreira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco