Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

MÃES

Jaboatão inaugura centro obstétrico no Hospital Memorial Guararapes

Publicado em: 10/06/2021 17:16

 (Foto: Divulgação/ PMJG
)
Foto: Divulgação/ PMJG
O município do Jaboatão dos Guararapes está ofertando mais leitos e salas de parto para o acolhimento das gestantes, com o novo centro obstétrico do Hospital Memorial Guararapes, que é conveniado com a Prefeitura Municipal. Agora são 40 leitos para pré-parto, parto e acompanhamento puerpério de forma humanizada. O prefeito Anderson Ferreira participou da inauguração da nova ala obstétrica Henrique Rosenthal da unidade hospitalar localizada no bairro de Prazeres.

“Quero reafirmar o compromisso da nossa gestão porque trabalhar pela saúde é saber se doar e cuidar do próximo. E quando se trata de acolher gestantes, nos dá ainda mais satisfação. Essa nova estrutura é a garantia de que mais jaboatonenses vão nascer no nosso município com segurança e com todo o acompanhamento necessário”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Diretora de Planejamento do Hospital Memorial Guararapes, Juliana Garay agradeceu o apoio da gestão municipal. “Essa parceria com a Prefeitura vai expandir o número de crianças que nascerão em Jaboatão. Passamos a ter sala de triagem individualizada, leitos de observação e espaço para classificação de risco, tornando a assistência mais adequada e humanizada para as mães e os bebês”, afirmou a gestora.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
ONU pede medidas para frear abusos sexuais nas instituições católicas
Manhã na Clube: entrevistas com Frederico França, Johann Wolfgang Schneider e Marcelle Penha
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco