Diario de Pernambuco
Busca

COVID-19

Igarassu lança novo site de agendamento e abre vacinação para dois novos grupos

Publicado em: 07/06/2021 08:36

 (Foto: Prefeitura de Igarassu/ Divulgação)
Foto: Prefeitura de Igarassu/ Divulgação
A Prefeitura de Igarassu lançou neste final de semana o site: saudeigarassu.com.br para realizar o agendamento da vacina contra a Covid-19. As pessoas deverão acessar o endereço e seguir  o passo a passo do agendamento.  De acordo com alguns munícipes, o site antigo apresentava instabilidade e perdia conexão com frequência, dificultando o agendamento para receber o imunizante. 

Além do novo site, Igarassu também abre agendamento para dois novos grupos:  pessoas de 59 anos sem comorbidades, pessoas com deficiência física permanente de 18 a 59 anos.  Já o público com  comorbidades avança e  a partir de agora poderão receber o imunizante todos entre 18 a 59 anos e os trabalhadores da Saúde que ainda não receberam a dose do imunizante também poderão agendar.

No dia da imunização é necessário levar o RG, CPF, cartão SUS e o comprovante de residência, além da declaração de acordo com o grupo que pertença como laudo médico ou declaração com CID para o grupo de comorbidades; declaração de vínculo para os trabalhadores da Saúde; Carteira do BPC para pessoas com deficiência. Os trabalhadores da Educação, Agentes de Limpeza Urbana, Guarda Municipal, Gestantes, Puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), pessoas com Síndrome de Down (de 18 a 59 anos) e idosos a partir de 60 anos não precisam agendar. Estes podem continuar se dirigindo aos pólos munidos da documentação necessária: RG, CPF, cartão SUS,  comprovante de residência, além da declaração de vínculo aos que são exigidos. As gestantes devem portar o cartão de gestante e as puérperas a certidão de nascimento da criança.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL