Diario de Pernambuco
Busca

INAUGURAÇÃO

Igarassu inaugura novo equipamento de esportes na sexta-feira

Publicado em: 16/06/2021 20:41

 (Foto: Gustavo Guerra / SECOM 
)
Foto: Gustavo Guerra / SECOM
A prefeitura de Igarassu vai entregar para a população o Estação Cidadania / modelo I,  trata-se de centro destinado a crianças e jovens da cidade para a prática de várias modalidades  esportivas de alto rendimento,  que contarão  com a supervisão de professores de Educação Física. Com o objetivo de ofertar qualidade de vida e integração aos jovens de Igarassu , como  foco de transformar os alunos em atletas competitivos e  incentivo a sua profissionalização.

A prefeita professora Elcione Ramos recebe, nesta sexta-feira(18) às 16h, os ministros João Roma (Cidadania)  e Gilson Machado Neto (Turismo) para a inauguração do equipamento, realizado através de convênio com o governo federal,  destinado ao convívio social através da prática de esportes e integração social no município

O equipamento multiuso estimula a formação das crianças e adolescentes na sua carreira esportiva e tirando-os dos riscos da vulnerabilidade social. O espaço possui ginásio poliesportivo e área de apoio para exercícios físicos, setor administrativo, banheiros  e vestuários acessíveis,  plataforma elevatória para acesso ao mezanino, o Estação Cidadania  segue os conceitos de mobilidade.

A prefeita Elcione lembra que os jovens de Igarassu, a partir do Estação, terão mais uma oportunidade de formação profissional esportiva,  de olho no futuro promissor e assim poder participar de várias competições. “As crianças e adolescentes terão a chance de ingressar na carreira esportiva e resultar na participação de Olimpíadas e grandes torneios no Brasil e no mundo, através do seu desenvolvimento", declarou a gestora.

Após inauguração, a prefeita professora Elcione e os ministros seguem para a praça de Cruz de Rebouças onde será entregue o monumento "Dado da Paz" que se inspira na reflexão sobre “A arte de amar”, de Chiara Lubich. Neste, em cada face, não existem números, mas sim frases que ajudam na construção de relacionamentos de paz entre todos. O 'Dado da Paz' faz parte do projeto internacional Living Peace .
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL