Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Covid-19

Governo de Pernambuco anuncia vacinas da Janssen para Agreste e Sertão

Publicado em: 10/06/2021 17:09

 (Foto: Hélia Scheppa/SEI.
)
Foto: Hélia Scheppa/SEI.
Na tarde desta quinta-feira (10) o Governo do Estado de Pernambuco anunciou que as vacinas da Janssen, com chegada ao Brasil prevista pelo Ministério da Saúde para a próxima semana, serão distribuídas para o Recife e também a cidades com situação crítica de contaminação no Agreste e Sertão do estado, como Caruaru, Arcoverde, Garanhuns, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada.  

Em pronunciamento oficial, o governador, Paulo Câmara (PSB), afirmou que “a velocidade da pandemia no nosso Estado não obedece a um critério uniforme. Por isso, pactuamos com os municípios uma estratégia diferente para a distribuição da vacina da Janssen. Esse é mais um anúncio importante na nossa luta contra o novo coronavírus”. Câmara disse ainda que por ser de dose única, o imunizante ajudará a acelerar o processo de vacinação completa. 

Como as vacinas devem chegar ao Brasil com o prazo de validade próximo do fim, a primeira orientação do Ministério da Saúde foi que os imunizantes fossem utilizados somente nas capitais, onde a aplicação das doses costuma ser mais rápida. No entanto, de acordo com Paulo Câmara, as cidades que vão receber as vacinas não só estão com níveis críticos de contaminação como são polos econômicos importantes para Pernambuco. 

“Esses municípios são grandes centros comerciais e de serviços do interior do Estado. Com mais gente imunizada em menos tempo, poderemos ajudar a conter a aceleração da doença no Agreste e no Sertão”, disse ele. Para o governador, por serem cidades de grande porte, os municípios escolhidos para receber as doses da Janssen no interior têm capacidade de aplicação rápida das vacinas. Ele aproveitou para agradecer a compreensão das demais prefeituras, e reafirmar o significado desse passo, que considera decisivo para a superação da pandemia em Pernambuco.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Para evitar contaminação por Covid, robôs oferecem água benta em Meca
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco