Diario de Pernambuco
Busca

SERVIÇO

Exposição de artesanato da Funase é retomada em shopping de Caruaru

Publicado em: 17/06/2021 10:49

 (Foto: Funase/Divulgação )
Foto: Funase/Divulgação
A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) retomou a exposição de artesanato na Feira Livre Cultural, do Caruaru Shopping. O espaço ficará aberto todos os dias, no horário das 10h às 18h. O catálogo inclui uma linha de sousplats, minivasos com flores e cerâmica branca, adega de vinho feita com pneus reaproveitados, garrafas ornamentadas e camas para cães e gatos.

Os produtos são feitos por adolescentes e jovens atendidos na Casa de Semiliberdade (Casem) Caruaru. De acordo com a Funase,o trabalho tem viés profissionalizante e oferece a certificação do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Parte da renda obtida com a comercialização dos produtos é revertida aos participantes das oficinas, e a outra parte, destinada à aquisição de matéria-prima para novas produções.

"Entendemos essa ação como muito importante para que a sociedade tenha cada vez mais contato com o que realizamos atrás dos muros da instituição e possa abraçar essa causa, vendo a exposição e, se for o caso, adquirindo algum produto artesanal", afirma a coordenadora-geral da Casem Caruaru, Anabel Brandão.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL