Diario de Pernambuco
Busca

MOVIMENTAÇÃO

Em fim de semana de reabertura, praias da Zona Sul do Recife registram aglomerações

Publicado em: 20/06/2021 10:38 | Atualizado em: 20/06/2021 12:26

 (Foto: Sandy James / Esp. DP FOTO)
Foto: Sandy James / Esp. DP FOTO

Neste domingo (20), a reportagem do Diario foi até a Zona Sul do Recife acompanhar a movimentação de pessoas na faixa de areia e no calçadão no fim de semana de reabertura das praias. O comércio, entretanto, segue proibido. A flexibilização anunciada pelo governo na última quinta-feira entra em vigor na segunda (21), incluindo o retorno do comércio de praia e alguns setores voltarão a funcionar até às 22h durante a semana, e 21h nos finais de semana.

Na praia de Boa Viagem, na altura da Padaria Boa Viagem muitas pessoas estavam sentadas na faixa de areia. No calçadão alguns grupos de ciclistas se aglomeravam sem o uso da máscara. Muitos recifenses aproveitaram a manhã do domingo para se exercitar individualmente- o que está permitido pelas atuais regras sanitárias. Nenhum ponto de comércio foi registrado na faixa de areia, porém muitas pessoas sem máscaras andavam em grupos em toda a extensão da orla.

Algumas atividades estão liberadas, como a pesca e banho de mar. Na Praia do Pina, que era cenário de concorrência entre barraqueiros, não se viu nenhuma barraca montada. No local, apenas alguns banhistas estavam aproveitando o dia - mesmo com o céu nublado.

Em Brasília Teimosa, tradicional cenário de aglomerações e desrespeito ao distanciamento, poucas pessoas aproveitavam o dia para tomar banho de mar. Por outro lado, estava acontecendo uma partida de futebol nas imediações da orla onde a torcida estava causando aglomeração no local.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL