Diario de Pernambuco
Busca

FOGUEIRAS

Decreto proíbe fogos e fogueiras em Olinda nos festejos juninos

Publicado em: 11/06/2021 17:34

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Devido à pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Olinda proibiu fogueiras e fogos, durante os festejos juninos. As medidas já passam a valer a partir desta sexta-feira (11).

Por isso, fica proibida, em todo território municipal, acender fogueira em espaços públicos ou privados, inclusive no interior de condomínios. Também está proibida a comercialização de fogos de artifício, independentemente de sua potencialidade e alcance, em espaços públicos ou privados, incluindo interior de condomínios. A medida vale enquanto perdurar o Estado de Calamidade Pública.

Tendo como prioridade maior resguardar a saúde da população olindense, o Decreto Municipal nº 103/2020 segue no sentido de entender que, neste momento de pandemia, o acendimento de fogueiras e a queima de fogos causam riscos pelas queimaduras e pelo coronavírus ser uma doença respiratória-pulmonar.  A fumaça lançada no meio ambiente agrava a situação dos que possuem problemas respiratórios.

O decreto também impõe que as secretarias responsáveis ficam autorizadas a suspender a concessão e a não expedir renovação ou novas licenças autorizadoras da venda de fogos de artifício.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL